Medalhas SR 2018 – comunicado

Medalhas SR 2018 – comunicado

 

Prezados Randonneurs brasileiros,

recebemos um comunicado do Audax Club Parisien a respeito das medalhas SR referentes ao ano calendário 2018.

Desde novembro do ano anterior já era de conhecimento do ACP o montante de medalhas necessárias e fizemos várias tentativas de trazê-las para o Brasil. Porém nos últimos emails trocados, o representante nos informou de que não teriam mais as medalhas para enviar. Portanto, com muito pesar, eu faço essa comunicação a todos de que não vamos receber as medalhas Super Randonneur dos formulários submetidos da temporada 2018.

Quero deixar registrado o esforço do Randonneurs Brasil para garantir a vinda destas medalhas. Mas uma coisa fica clara neste processo até o momento neste ano calendário, o ACP não da garantia de recebermos as medalhas SR. Sempre imaginei, em todos os anos, que eles reservassem o nosso pedido ainda em novembro do ano anterior. Até maio deste ano, em todos os emails trocados, eles sempre passaram a ideia de que tivessem com as 250 medalhas reservadas. A partir de um momento, o discurso mudou e foi informado de que não havia mais medalhas.

Gostaria de, em nome do Randonneurs Brasil, lamentar o ocorrido e pedir desculpas para possíveis aborrecimentos.

att.

Roberto Trevisan

Randonneurs Brasil.

 

 

 

2 comentários

  1. Jose Vargas disse:

    Inadmissível sob qualquer aspecto.
    O que diz o regulamento do ACP sobre as medalhas? Que se você completar a série, “pode” solicitar a medalha, e o ACP “pode” dar ou não, ou que uma vez completada a série e solicitada a medalha, o ACP estará obrigado a entregá-la, sem questionamentos? Tem de ater-se ao regulamento e fazer com que cumpram o que ali está escrito. Regulamentos não são apenas para disciplinar as provas. Mas se o regulamento for vago, não há o que fazer além de talvez um abaixo assinado dos randonneurs brasileiros manifestando nossa indiginação.
    Uma coisa é certa; houve falha no processo. Sem ser perseguição aos culpados, deveriam identificar onde foi a falha, para que isto nunca mais se repita.

    PS – Não sou um SR, sou apenas um idoso que gosta de pedalar e sonha em 2020 fazer a série completa.

    • trevisan disse:

      oi José, eu entendo sua indignação. Mas não podemos culpar uma ou um grupo de pessoas. Todos os envolvidos estão engajados em fazer as coisas acontecerem. Nosso país possui uma legislação muito atrasada e nivelando sempre por baixo. A culpa eu diria que é da burocracia no processo de envio de material do exterior para o país. Pagamos um preço algo pela má fé das pessoas e por achar que tudo q vem de fora é contrabando. Lamento mais uma vez e sempre a disposição de esclarecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*