Audax Club Parisien – ACP

 

Um Clube com história:

Depois de 102 anos de existência, há muito para contar.

Portanto, nós temos que ser curto, muito curto.

Primeiro, por que esse nome? O termo “Audax”, geralmente refere-se a organizações com ritmo controlado (22.5 km / h), enquanto apoiamos o passeio ritmo livre.

Após mais de 100 anos de história, Audax Clube Parisien passou por muitos eventos.  A primeira delas foi o surgimento do esporte do ciclismo no final do século XIX. Entre esses atletas, alguns fãs queriam demonstrar as capacidades de uma bicicleta realizar uma passeio de 230 km de Roma-Nápoles entre o nascer e o pôr do sol.

Estes atletas ousadas estiveram na origem do movimento “audax”.

O Audax Clube Parisien foi fundado por Henri Desgrange para desenvolver esta fórmula. Como resultado de certas diferenças entre o ACP e o jornal “Auto”, de propriedade de Henri Desgrange, o ACP decidiu, em 1921, para promover passeios ritmo livre (randonnée), que continuam até hoje.
O Audax Clube Parisien também foi membro fundador da corrente francesa Cyclotouring Federation (FFCT) e um dos seus membros se tornou o primeiro presidente da federação.

Tanto para a história antiga …

 

Um clube de mudança:

O clube passou por diferentes fases, desde a plenitude de horas negras. Sem dúvida, o período mais difícil foi perto de 1960, quando a sobrevivência do clube só foi possível depois de uma fusão com o Bicycle Club Courbevoie Asnières (VCCA).

O clube organizou cerca de 15 eventos, desde as corridas contra relógio até percursos de longas distâncias através da escalada do monte, adaptando-se as vontades de seus membros.  Hoje, o nosso clube está envelhecendo e precisamos restaurar a energia para não reviver as horas negras de 1960.

 

O clube de dupla face:

O clube é um membro da FFCT e o UFOLEP.  Nossa seção UFOLEP organiza uma corrida de “Gentleman” anualmente e uma pequena equipe está envolvida em algumas competições em Ile-de-France.  Mas a seção FFCT também está envolvida com este desejo de buscar o melhor a si mesmo, mantendo o respeito pelos outros e o prazer de andar pelas estradas da França … e no exterior.

 

Um calendário completo:

O calendário da seção FFCT começa em janeiro com os treinamentos tradicionais para a Fleche Velocio e para os outros, um treinamento formal.

Encontramo-nos, através da Ile-de-France em percursos mais longos e mais tempo para chegar em meados de março para a BRM 200 km de Longjumeau. Claro, distâncias mais curtas estão disponíveis para aqueles que não desejam fazer tantos quilômetros. Continuamos a Páscoa onde nos encontramos na Provença, durante um fim de semana em torno do “Fleches” e “|Traces” Velocio.

Em seguida, o programa irá oferecer percursos de 200 quilômetros no sábado, como Mennecy-Montargis-Mennecy e cursos curtos na manhã de domingo. A ACP também está a organizar um BRM 200 km a cada ano.

Todos os anos, organizamos uma reunião durante o mês de maio. Pode ser, por exemplo, uma estadia de uma semana na Itália (2005), Cathar Country (2006), Verdon (2010) ou um passeio como o Tour da Córsega (2002), Paris-Brest (2008) e Paris-Le Mont Saint-Michel (2001).

O verão viu uma equipe de quinze membros se reúnem na “Semaine Federale FFCT”, onde cada dia os cursos são oferecidos de 40 a 200 quilômetros por 10 000 pilotos.

O final da temporada é muitas vezes a oportunidade de fazer um belo cavalo no campo como Saumur (2004), Sancerre (2005), Amiens (2010) ou Dijon (2006) com o “Randonnée des Grands Crus”.

Às vezes, encontramos os membros do clube sobre os cursos Hill (BCMF) ou passeios de longo prazo, como o “Traits d’União Européens”.

 

Um clube organizador:
Percurso de um dia ou passeio por vários dias, oferecemos muitas organizações para as quais estamos divulgando os princípios e regulamentos em todo o mundo.
Esqueça o “Brevets de grimpeur” de Chanteloup (ex Polymultiplié), criteriums de inverno e outros “Journée Vélocio Parisienne”.  Apenas uma dessas provas existe hoje, os “Senhores Parisiens”, realizada todos os anos na floresta de Rambouillet.

Nós gostamos de viajar, mas nós também gostamos de oferecer grandes viagens:

– A cada ano, 800 pessoas pedalam uma Flèche de France em um percurso selecionado pelo ACP e que liga Paris a uma cidade fronteiriça (Paris-Perpignan, Paris-Bellegarde, etc …). No total, oferecemos 20 jornada para pedalar em um estágio ou para passear na taxa mínima, a 80 km por dia.

– O tour da Córsega, atraiu mais de 3.000 pessoas desde a sua criação em 1956.  Hoje, uma média de 70 ciclistas descobrem ou redescobrem os encantos da ilha de beleza através do nosso circuito de 980 km.

– Os Super Randonnees são a mais recente criação do Audax Clube Parisien. Passeios permanentes lançadas em 2009, eles oferecem passeios bonitos e elevação montanhosa mínima de aproximadamente 600 km e 10000m. Ciclistas Randonneurs terão realizado um verdadeiro desafio ao tentar concluir em menos de 50 horas. Todo mundo pode apreciar a beleza da paisagem com a versão de “Tourist”, que exige pelo menos 80 km por dia.

– O Fleche Velocio ocorre a cada ano no fim de semana de Páscoa cinqüenta equipes de 3 a 5 bikes para fazer o máximo de km (pelo menos 360 km) em 24 horas para reunir em um grande momento de convívio em uma vila na Provença.  Traces Vélocio de 201 km para 360 km, permitindo que mais de 250 pessoas a partilhar os mesmos momentos de amizades, evitando pedalar à noite. O Flechette Velocio da um gostinho do “Fleche Velocio” para jovens de 13 e 20 anos com uma fuga em 12 horas de 150 a 250 km.

– Flèches Pascales e Traces Pascales são o equivalente de Fleches e Traces Vélocio. Eles são organizados na França por vários clubes franceses com a aprovação do Audax Clube Parisien, sempre no sentido da concentração Pascale (Paques en Quercy por exemplo).

– Os fleches Nationales e Traces Nationales são realizadas em todo o mundo com o mesmo regulamento como Fleches e Trace Vélocio na França.

– Temos o prazer de ter se espalhado em todo o mundo a nossa ideia de andar de ritmo livre.  Em mais de 40 países e mais de 5 continentes, os ciclistas realizam os Brevets Randonneurs Mondiaux.  Nós homologamos todo ano, mais de 20 mil brevets com apenas 3000 ciclistas na França. Os EUA estão em primeiro em número de eventos realizados (200), que homologam brevets (4000).  Para ser homologado, é preciso fazer um percurso controlado de 200, 300, 400, 600 ou 1000 a uma velocidade mínima de 15 km/h.
A nossa organização é emblemática do Paris-Brest-Paris Randonneur. Desde 1931, nós montamos a rota da famosa prova vencida por Charles Terront em 1891. A cada 4 anos, 40 mil BRM habilitam que mais de 6.000 ciclistas se qualifiquem para este passeio fabuloso. Eles terão menos de 90 horas para pedalar os 1.200 km do percurso e viver um dos melhores momentos da sua vida ciclistica.

 

Um clube amigo:

Nós nos encontramos a cada 4 ª terça-feira de cada mês em nosso local de Vitry-sur-Seine para comentar os passeios passado, a vida do clube e os futuros passeios … mas também para celebrar os vários eventos, aniversários para Candlemas. O “repas des rois”, no início de janeiro, é também um dos destaques do clube, talvez a saída que reúne o maior número de participantes! Isso é muitas vezes o momento ideal para falar sobre seus desejos de ano e se preparar para algumas equipes Velocio Fleche e para outros passeios nas montanhas ou grandes passeios.
Também estamos organizando todos os anos em janeiro uma cerimônias de premiação para todos os participantes em nossas organizações no ano anterior.

Você é naturalmente bem-vinda.

 

( traduzido – http://www.audax-club-parisien.com/EN/index.php?showpage=23 )