Super Randonnée – permanente


Os Super Randonnées foram criados pelo Audax Club Parisien em 2009. Recentemente foi criado o Clube Francês Provence Randonneur, o qual passou a ser o responsável pela homologação e aprovação dos eventos Super Randonnées (SR600K).

Super Randonnées são percursos permanentes montanhosos de 600 km (373 milhas) com mais de 10.000 m (32.800 pés) de ganho de elevação.

Ciclistas têm as opções de percorrer o Super Randonnée como Randonneur ou como Turista.

O Randonneurs tem o tempo limite de 60 horas para completar o percurso. Já o Turista é completar o percurso com uma média mínima de 75 km por dia.

Super Randonnées renova duas tradições do ciclo-turismo Francês: o conhecido mundialmente BRM (Brevets de Randonneurs Mondiaux) e os Brevets Cyclo-Montagnards Français© (BCMF).

Super Randonnées são provas muito exigentes. Você deverá estar bem treinado para subir montanhas, estar familiarizado com condições imprevistas na montanhas e ser auto-suficiente em longas distâncias.

Seja turista ou randonneur, você deve amar subir e ser adepto a fazer esforço. Escolha a opção como turista se você quiser apreciar o cenário sem um tempo limite para percorrer e não precisar pedalar a noite. Escolha a opção randonneur se você está à procura de um grande desafio.

Os Super Randonnées foram criados pelo Audax Club Parisien em 2009. Recentemente foi criado o Clube Francês Provence Randonneur, o qual passou a ser o responsável pela homologação e aprovação dos eventos Super Randonnées (SR600K).

Pedale seguro e não esqueça que a autoconfiança é parte do desafio

Site oficial do Provence Randonneur: https://www.superrandonnees.org/

Atenção: este tipo de brevet, assim como o Flèche Brasil – Nacionale (baseado no Flèche Velócio), não é considerado um BRM.

No Brasil temos os Super Randonnées organizados pelos seguintes clubes:

– Randonneurs Mogi. (ACP code: 980042)

Super Randonnée Guaratinguetá.

– Les Gauchos Randonneurs (ACP code: 980059)

Super Randonnée Imigrantes.

Super Randonnée Escaladores.

– Randonneurs Santa Catarina (ACP code: 980062)

Super Randonnée Serrana.

Super Randonnée Peregrino.

– Imperial Randonnée (ACP code: 980064)

Super Randonnée Tiradentes.

– Randoneiro Cristal (ACP code: 980014)

Super Randonnée Cerrado.

Mais informações:

Regulamento das Super Randonnées – permanente

3 comentários

  1. […] Super Randonnée – permanente […]

  2. […] informações sobre o assunto, sugiro que consultem o regulamento no Randonneurs Brasil e a nossa página sobre a SR […]

  3. […] Super Randonneur Permanente […]

Os comentários estão fechados.