comunicado: Coronavírus – COVID-19

comunicado: Coronavírus – COVID-19

Saudações a todos.

Devido aos acontecimentos das últimas semanas a respeito do avanço do “novo” Coronavírus (COVID-19), o Randonneurs Brasil faz devidas recomendações aos clubes organizadores.
O assunto foi levado em pauta ao Comitê Randonneurs Brasil e discutido entre seus membros.

Entendemos a gravidade da situação e estamos aliados e engajados a todos os procedimentos para evitar a propagação do vírus. Da mesma forma, entendemos que os Clubes realizadores de Brevets ACP/LRM e os Randonneurs, devam  seguir as orientações que as autoridades e os órgãos responsáveis estão divulgando de forma ampla. A integridade de todos é fundamental.

A gestão, organização e realização dos BRMs (eventos propriamente dito) é de responsabilidade de cada clube.

Dito isso e levando em conta a realidade de todas as regiões onde se realizam os eventos, o Randonneurs Brasil sugere cautela na manutenção das datas dos BRMs, em função do momento que estamos passando. A orientação é de reclusão neste momento. A decisão do cancelamento dos eventos, caberá ao organizador responsável, que em última instância é o tomador da decisão.

Devido ao números de eventos da temporada publicados no calendário nacional, a complexidade de re-agendamento de datas é uma questão que nos últimos anos foi banida das alternativas. Mas neste momento temos um fato que consideramos força maior e é uma realidade em que todos devemos nos unir contra o avanço deste vírus. Levando em consideração a suspensão de atividades por um prazo mínimo de 30 dias, conforme procedimento adotado por escolas e órgãos governamentais, vamos considerar os eventos dos meses de março e abril com possibilidade de re-agendamento. Importante referir que as datas de futuros re-agendamentos deverão serem discutidas em um fórum específico sem prejuízos aos demais eventos já agendados.

Contamos com o apoio de todos os Clubes e Randonneurs neste momento. Vamos monitorando os acontecimentos dos próximos dias.

Solicito que realizem a comunicação aos ciclistas e ao Randonneurs Brasil sobre as decisões a respeito de cancelamentos e possíveis re-agendamentos.

Fico a disposição sobre qualquer questionamento, conforme necessidade de todos.

att.
Comitê Randonneurs Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*