Os Super Randonnées foram criados pelo Audax Club Parisien em 2009.
Super Randonnées são percursos permanentes montanhosos de 600 km (373 milhas) com mais de 10.000 m (32.800 pés) de ganho de elevação.
Ciclistas tem a opção de percorrer o Super Randonnée como Randonneur ou como um turista.
Randonneurs tem o tempo limite de 60 horas para completar o percurso.
A exigência para o turista é completar o percurso com uma média mínima de 75 km por dia.
Super Randonnées renova duas tradições do ciclo-turismo Francês: o conhecido mundialmente BRM (Brevets de Randonneurs Mondiaux) e os Brevets Cyclo-Montagnards Français© (BCMF).
Super Randonnées são provas muito exigentes. Você deverá estar bem treinado para subir montanhas, estar familiarizado com condições imprevistas na montanhas e ser auto-suficiente em longas distâncias.
Seja turista ou randonneur, você deve amar subir e ser adepto a fazer esforço. Escolha a opção como turista se você quiser apreciar o cenário sem um tempo limite para percorrer e não precisar pedalar a noite. Escolha a opção randonneur se você está à procura de um grande desafio.
Super Randonnées vai levar você a passeios e caminhos famosos bem como àqueles menos conhecidos, apresentando a você um cenário incrível. Você descobrirá a beleza das montanhas nas horas mais incomuns como crepúsculo, alvorecer e também a noite. Todos, randonneurs ou turistas, vão levar lembranças inesquecíveis da sua prova.
Pedale seguro… e não esqueça que a autoconfiança é parte do desafio!
Atenção: este tipo de brevet, assim como o Flèche Brasil – Nacionale (baseado no Flèche Velócio), não é considerado um BRM.
No Brasil temos os Super Randonnées organizados pelos seguintes clubes:
– Randonneurs Mogi. (ACP code: 980042)
– Super Randonnée Guaratinguetá.
– Les Gauchos Randonneurs (ACP code: 980059)
– Randonneurs Santa Catarina (ACP code: 980062)
– Imperial Randonnée (ACP code: 980064)
– Randoneiro Cristal (ACP code: 980014)
Mais informações:
3 comentários
[…] Super Randonnée – permanente […]
[…] informações sobre o assunto, sugiro que consultem o regulamento no Randonneurs Brasil e a nossa página sobre a SR […]
[…] Super Randonneur Permanente […]
Os comentários estão fechados.