Regulamento Randonneur 5000

Regulamento Randonneur 5000

Regulamento Randonneur 5000

O Clube Audax Paris criou em 1961 uma distinção a fim de recompensar os randonneurs que percorreram sobre suas provas uma distancia de 5000 kms.

Esta distinção se chama Randonneurs 5000. Ela é concretizada por uma medalha oferta gratuitamente, numerada por ordem de atribuição, gravada com o nome do candidato em grupos de mil ( milésimo ). O Numero (milésimo, a ordem de numeração) é aquele da data da ultima prova realizada para a sua obtenção.

 

Condição

Num prazo de quatro anos, dia por dia, entre a primeira e a última prova, o candidato Randonneur 5000 deve ter efetuado:

  • a série dos Brevets de Randonneurs Mondiaux, ou seja : 200, 300, 400, 600, 1000 km
  • um PARIS-BREST-PARIS RANDONNEURS
  • uma prova FLECHE VELOCIO homologada (mínimo 3 ciclistas na largada e na chegada 360 km em 24 horas).  Para os Estrangeiros afastados da França uma prova similar à Fleche Vélocio é organizada, de acordo com o regulamento de esta aqui.( regulamento em separado!)
  • o saldo quilométrico para totalizar pelo menos os 5000 quilômetros pode ser obtido apenas sobre as provas seguintes:
    1. brevets Randonneurs Mondiaux.
    2. flèches de France sobre percurso clássico a condição de ser relaizada em categoria OR ( Ouro) ou Argente ( prata). A Flèche de DIEPPE não é valida (menos de 200 km)
    3. randonneurs Mondiaux 1200 km e mais (Brevets organizados nos paises estrangeiros e homologados pelo presidente dos Randonneurs Mondiaux). Em caso algum estes brevets podem substituir os brevets Randonneurs Mondiaux de 1000km;
    4. Flèche Vélocio homologada;
    5. Traces Vélocio homologada ( não é o caso aqui no Brasil);

 

Obtenção

Para obter esta medalha, o randonneur requerente deve enviar antes de 31 de outubro um boletim de pedido “RANDONNEURS 5000” corretamente preenchido, mencionando as provas dos brevets e os seus números de homologação, por correio ou por Internet. Este pedido pode ser feito nos anos de Paris Brest Paris.

Todo pedido deve ser acompanhada de um envelope formato 32/23 preenchido com o endereço do requerente e livre da tarifa carta 250 g. Para os Estrangeiros juntar-se a cupões resposta internacionais ( www.upu.int) carimbados pelo escritório emissor CEE: 8 Cupons – resto do mundo 9 cupons.

A medalha gravada, o diploma e a plaqueta correspondente da ACP, serão enviadas durante o curso do mês de janeiro da cada ano!

Para visualizar o regulamento original, clique AQUI.

 

RESPONSABLE de l’ORGANISATION :
Geneviève FABUREL

genevieve.faburel@audax-club-parisien.com

Qualquer alteração ao presente regulamento pode ser introduzida apenas pela ACP que reserva-se o direito de indicar as modalidades. Para todas as informações ou boletim de pedido juntar-se a um envelope carimbado e formulado ao vosso endereço.

Obrigado.