Regulamento Super Randonnée – 600km permanente brevet

Regulamento Super Randonnée – 600km permanente brevet

 

Regulamento das Super Randonnées

 

Introdução

O Super Randonnée é um percurso permanente, pedalado a partir da iniciativa do participante. Ciclistas escolhem a data e hora de partida, como se organizam, o que colocam em suas mochilas, como administram o seu tempo, se vão dormir em hotel ou em saco de dormir ou mesmo não dormir. Apesar da sua própria organização, a única obrigação é realizar a prova no limite de tempo de acordo com a sua escolha (Randonneur ou Turista) e também não ter suporte de veículo. Cada um é responsável por validar a sua passagem pelos pontos de controle. Resumindo, eles são responsáveis por tudo e por si próprios. O espírito do Super Randonnée é baseado em liberdade e maturidade dos ciclistas.

O que são Super Randonnées?

Super Randonnées são percursos permanentes os quais são organizados, verificados e validados pelo Audax Club Parisien. Eles são localizados em áreas montanhosas.

A distância é de 600 km (373 milhas) e o total de elevação é acima de 10.000 m (32.800 pés).

Na hora da inscrição, cada ciclista determina se vai participar do Super Randonnée como Randonneus ou Turista.

  • Turistas devem completar o SR com uma média mínima de 75 km por dia.
  • O tempo limite para Randonneurs é de 60 horas.

Sendo permanentes, Super Randonnées podem ser percorridas em qualquer época do ano, desde que as estradas estejam abertas. Por favor, certifique-se que elas estejam antes de começar.

Sobre os Ciclistas

Super Randonnées estão abertas para qualquer ciclista amador independente de afiliação. Cada ciclista deve estar coberto seguro confiável. Qualquer ciclista menor de 18 anos deve ter o consentimento de um dos pais ou guarda/representante legal. Qualquer veículo movido por ser-humano é aceito.
Ciclistas podem percorrer a prova sozinhos ou em grupos.
Após a inscrição, ciclistas receberão seu cartão SR pessoal e uma placa de identificação. Ambos devem ser mantidos com os ciclistas durante todo percurso. No cartão, as informações necessárias (nome, sobrenome, endereço, etc) devem estar completas antes da largada.

Deveres do Ciclistas

Cada ciclista de ser auto-suficiente. Veículos de suporte, mesmo ocasionalmente, são totalmente proibidos, durante o percurso ou nos pontos de controle.
Cada ciclista é considerado estar realizando a prova individualmente. O ACP não aceita a responsabilização por quaisquer acidentes que possam ocorrer durante o Super Randonnée. O ciclista deve realizar a prova de acordo com todos os regulamentos de trânsito pertinentes e obedecer os sinais de trânsito.

Ciclistas devem seguir o percurso do Super Randonnée. O organizador deve providenciar uma folha detalhada do percurso, indicando a localização dos pontos de controle e registros de GPS.

Aqueles que se inscreverem como Randonneurs devem iniciar do ponto de largada oficial. Como turistas, eles podem escolher outros pontos de largada na folha de percurso.

Bicicletas devem estar equipadas com luzes de sinalização traseiras e dianteiras bem fixadas. Durante períodos de escuridão ou condições de pouca visibilidade (chuva, cerração, etc), as luzes devem estar ligadas e um colete de alta visibilidade de ser usado, como determinado pela lei de trânsito francesa. Sistema de iluminação backup bem como luzes de capacete são fortemente recomendadas.

É recomendado usar um capacete aprovado, roupas com cores chamativas e carregar um cobertor de sobrevivência e um telefone celular.

Inscrição

Cada ciclista deve fazer contato com o organizador da prova e enviar a taxa de inscrição pelo menos 30 dias antes da prova pretendida. Os ciclistas podem cancelar as suas inscrições enviado de volta o seu cartão SR.
Um cartão é válido até que o participante inicie a prova. Se a prova for iniciada e abandonada, o cartão não será mais válido para outra tentativa.
Na opção de Randonneur, os ciclistas devem declarar uma data e hora de largada já na inscrição. É possível alterar a data e hora após a inscrição informando o organizador a nova data e hora, mas somente até no máximo uma semana antes do início.
Na opção Turista, os ciclistas não precisam especificar a data de início. No entanto, se o plano for de iniciar de um ponto diferente do ponto de largada oficial, eles devem notificar o organizador sobre o ponto de largada.

Controle e Homologação

Ambos Turistas e Randonneurs devem anotar nos seus cartões a data e hora de início e fim da prova (dia, hora, minuto), e a hora de passagem em todos os pontos de controle intermediários (hora e minuto).
Eles devem comprovar as suas passagens pelos pontos de controle tirando uma foto das suas bicicletas no local designado pelo organizador. Para cada Super Randonnée, o organizador vai prover informações detalhadas sobre os locais onde devem ser tiradas as fotos de controle. Estas informações podem ser enviadas por email. O ciclista pode aparecer na fotografia, mas não sem a sua bicicleta.

Se as circunstâncias permitirem, ciclistas podem ter os seus cartões carimbados em um estabelecimento localizado no local de controle, ao invés de tirar uma foto. O carimbo deve mostrar o nome do ponto de controle, caso isso não aconteça, ele será inválido.

As fotos faltantes (se não tiver o carimbo em troca das mesmas), tempos de controle faltantes, ou perda do cartão (independente da distância percorrida) vão resultas em desclassificação.

Cada participante deve completar pessoalmente o seu cartão SR. Cada participante deve pessoalmente providenciar todas as fotos de controle necessárias para a sua homologação.

Controles secretos podem ocorrer na largada ou durante a prova.

Aqueles que estiverem pedalando como Randonneurs e finalizarem a prova com o tempo acima do permitido serão homologados como Turistas, desde que tenham validado em todos os pontos de controle e observado todas as regras.

Após a prova, os participantes devem entregar os seus cartões SR ao organizador, juntamente com a fotos exigidas. As fotos podem ser enviadas eletronicamente.

O cartão SR será devolvido ao ciclista após ser validado e um nro de homologação seja determinado. Números de homologação são emitidos em ordem cronológica, incluindo ambos Turistas e Randonneurs. A lista dos ciclistas homologados será postada no Web Site do ACP em ordem cronológica. Super Randonnées não são eventos competitivos. Ciclistas não são classificados em ordem de performance.

Notas

Um Super Randonnée não pode ser realizado ao mesmo tempo e no mesmo percurso de um BRM 600 km.
Um Super Randonnée não pode ser contado como participação ou crédito para outro evento conjunto com o Super Randonnée.
Super Randonnées sendo permanentes, o organizados tem a obrigação de oferecer durante todo ano (desde que as estradas estejam abertas ao tráfego). Se o organizador desejar determinar uma data para o Super Randonnée, ele pode fazê-lo, desde que as regras sejam respeitadas. Particularmente, não é permitido oferecer assistência motorizada, nem ocasionalmente, ou realizar operações de controle em lugar do ciclistas. Ele deve oferecer as duas opções, Turistas ou Randonneurs, e ele não pode impor nenhum calendário para os ciclistas.
Espera-se que os ciclistas do Super Randonnée concordem que os seus nomes sejam publicados no site do ACP. De qualquer forma, suas identidades não seria usadas para fins comerciais e não serão enviadas para terceiros.
Também é esperado que aqueles que estejam pedalando o Super Randonnée aceite as regras na sua totalidade. Qualquer fraude, trapaça ou violação deliberada das regras resultarão na exclusão do ciclista dos eventos do ACP. O ciclista pode apelar ou reclamar por escrito (inclusive por e-mail) para o Corpo Diretivo do ACP, que dará um veredito final da sua decisão.

 

ATENÇÃO: Este regulamento é baseado no regulamento original, com algumas adaptações a realidade brasileira, autorizadas pelo ACP.

Para visualizar o regulamento original, clique AQUI.